Como sobreviver a crise!

26 de março de 20200
Blog-img-crise-quarentena-coronavirus-2-1280x853.jpg

7 dicas para você não quebrar nos próximos 90 dias.

Somos empresários e não podemos quebrar nos próximos 90 dias. O medo gerado por todas as notícias podem causar paralisia em nossas ações, mas precisamos agir e sermos resilientes. Gostaria de compartilhar 7 dicas que colocamos em ação na PDV PRINT e talvez possa te ajudar:

1 – Refinancie tudo que está em seu nome e na pessoa jurídica. Os bancos e outras empresas como administradoras de consórcios, construtoras e incorporadoras abriram essa possibilidade e estão diluindo as próximas 2 ou 3 parcelas no fluxo de pagamento do contrato. Não prorrogue, vá até a agência e fale com seu gerente.

2 – Fale com seu contador. Importante prorrogar todos os seus impostos. O governo abriu a possibilidade de prorrogar por 3 meses o recolhimento dos impostos, desde você declare para não pagar.

3 – Faça um planejamento financeiro. Olhe de semana a semana e determine seu custo operacional para saber qual seu ponto de equilíbrio (brek even) e comece a redução de impacto, ou seja, reduza tudo aquilo que tem menos impacto no seu negócio. Com a redução na demanda, você pode aproveitar as medidas decretadas pelo governo federal e fazer alguns ajustes com seus funcionários, sem precisar dispensá-los.

4 – Renegocie fornecedores em mais vezes para pagar; o momento é propício para troca de mix de produtos e você pode trocar de fornecedor sem perder seu cliente.

5 – Mantenha a curva A; aquilo que sustenta sua empresa. O momento também é propício para alavancar ou começar o seu delivery (temos falado sobre isso em nossas comunicações). Você vai ter que dar um jeito de vender pela internet, telefone ou whatsapp;

6 – Crie um contato chamado gerente de relacionamento. O seu cliente precisa se relacionar com um pessoa só. Faça comunicações personalizadas pelo whatsapp, e-mail, informando que está tudo bem e você quer assegurar que está fornecendo para entregar na sua casa;

7 – Reduza qualquer tipo de investimento ou gasto. É a hora de ter o custo mínimo de operação para segurar os próximos 3 meses.

E tenha certeza que logo passará, pois a vida é assim, com altos e baixos e estaremos mais fortalecidos quando tudo isso terminar. E, se um dia acontecer algo parecido com isso novamente, saberemos melhor como lidar. Tenha calma para manter o equilíbrio emocional, cuide do seu corpo, trabalhe muito e tenha fé em Deus!

Um abraço!

#TamoJunto

ISMAEL RUBIO – PDV PRINT Embalagens


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *



Fale conosco

+55 11 3208-3000


Seg à Qui – 08h às 18h
Sex – 08h às 17h

Rua Cesário Ramalho, 726B
Cambuci – São Paulo – SP
CEP: 01521-000


VISITE NOSSA LOJA VIRTUAL!