5 Dicas de filmes sobre empreendedorismo para assistir na Netflix

5 de janeiro de 20200
Blog-img-principal-1280x853.png

Que tal aproveitar as horas vagas para assistir bons filmes sobre empreendedorismo disponíveis atualmente na Netflix? Confira nossa lista com 5 filmes interessantíssimos sobre o mundo dos negócios:

1) À Procura da Felicidade (2006)

Chris é um pai solteiro que tem sérios problemas financeiros, mas que faz de tudo para conseguir dar uma futuro melhor para seu filho pequeno. Forçados a morar nas ruas, eles enfrentarão muitos obstáculos, mantendo a esperança de que dias melhores estão por vir.


2) Fome de Poder (2017)

Nos anos 50, o vendedor Ray Croc, do estado de Illinois, fica conhecendo os irmãos Mac e Dick McDonald e fica impressionado com a rapidez com que eles preparam hambúrgueres em sua lanchonete no sul da Califórnia. Vendo ali uma grande oportunidade, Ray Croc entra na sociedade com os irmãos e estabelece um tipo de franquia da firma. Aos poucos ele assume o controle da rede e transforma a marca em uma das mais conhecidas do ramo no mundo.


3) A Grande Aposta (2015)

Adaptação do livro “The Big Short”, o filme explora a crise financeira de 2008 através da lente de quatro homens de negócios que previram as consequências das práticas de empréstimos hipotecários fraudulentas dos grandes bancos de Wall Street.

4) A Rede Social (2010)

Em uma noite de outono de 2003, um aluno de Harvard, o gênio da programação informática Mark Zuckerberg, senta-se em seu computador e freneticamente começa a trabalhar em uma nova ideia. O que começou em seu dormitório com blogar e programar tornou-se rapidamente em uma rede social global e em uma revolução da comunicação. Tão-somente seis anos e 500 milhões de amigos depois, ele é o bilionário mais jovem da história… mas para este empreendedor, o sucesso leva a complicações pessoais e legais.

5) O Sushi dos Sonhos de Jiro (2012)

Um documentário sobre o mestre sushiman Jiro Ono, de 85 anos, seu negócio no sótão de um edifício de escritórios de Tóquio e sua relação com seu filho e herdeiro, Yoshikazu.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados como *


VISITE NOSSA LOJA VIRTUAL!