6 Dicas rápidas de fotografia de comida para redes sociais

12 de dezembro de 20190
6dicasDeFografia.png

Boas fotos atraem clientes e VENDEM MAIS. Por isso, elaboramos 6 dicas rápidas de fotografia para aqueles empreendedores que administram suas próprias redes sociais. Confira:

1- ILUMINAÇÃO

É a coisa mais importante em fotografia. É muito comum encontrar em perfis de food trucks e lanchonetes fotos de lanches escuras, que escondem as qualidades e ingredientes do prato. Prefira a luz natural. Se não for possível, perca tempo procurando uma boa fonte de luz, seja uma lâmpada, uma lanterna, uma vela. Encontre o melhor ângulo e distância e, principalmente, NÃO UTILIZE FLASH. Ele vai “chapar” e estragar suas fotos.

 

2- ÂNGULO DA FOTO

Faz toda a diferença. Evite tirar fotos frontais ou de cima. Invista em ângulos laterais, diferenciados ou em CLOSES, que evidenciem um determinado ingrediente ou que realcem a suculência do lanche (CUIDADO com fotos perto de mais!!! O cliente precisa entender o que está vendo). 3- TIPO DE FOTO: Nem todas as fotos precisam ser dos seus lanches ou pratos prontos. Fotos da “mise en place”, do preparo dos alimentos ou que mostrem alguém cozinhando os produtos são ótimas para chamar atenção e engajar com seu público.

3- TIPO DE FOTO

Nem todas as fotos precisam ser dos seus lanches ou pratos prontos. Fotos da “mise en place”, do preparo dos alimentos ou que mostrem alguém cozinhando os produtos são ótimas para chamar atenção e engajar com seu público.

4- ALIMENTOS

Nas fotos pequenas coisas ficam gigantes. FIQUE ATENTO AOS DETALHES. Não utilize alimentos “machucados”, com pequenas “falhas”, gorduras, enrugados. Seu produto precisa parecer suculento. Pincelar óleo para aumentar o brilho natural do lanche, ou borrifar água em alimentos frescos como saladas e frutas, são ótimas práticas.

5- APRESENTAÇÃO

Seus clientes comem com os olhos. Se preocupe com o contexto da foto. Organize o local. Utilize pratos limpos. Prefira fundos neutros ou com boas texturas. Faça uma montagem bonita do prato ou do lanche. Enfeite com temperos e ingredientes presentes no alimento.

6- EFEITOS

Utilize os recursos que o Instagram oferece para melhorar suas fotos. Use e abuse de filtros e edições que favoreçam seu produto. Aumente a saturação e contraste da foto para dar mais vida aos alimentos. Desfoque o fundo, coloque uma vinheta. Fotos melhores, vendem mais.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados como *


VISITE NOSSA LOJA VIRTUAL!